Política

Botelho diz que Abílio deve levar resultado como ‘lição’ e parafraseia Paes: ‘vitória da política’

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho (DEM) publicou um vídeo no Instagram a respeito do resultado das eleições municipais em Cuiabá. Ele, que ficou neutro no pleito, disse ao candidato derrotado, Abílio Junior (PODE), que o acontecido deve lhe servir de ‘lição’ para que volte nos próximos anos. Também parafraseou o prefeito eleito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmando que a vitória em Cuiabá foi “da política”.

“[Quero] Parabenizar os candidatos, candidato vitorioso Emanuel Pinheiro, o candidato derrotado Abílio, quero cumprimentar os candidatos a vice Stopa, o candidato a vice derrotado Wellaton. Dizer aos candidatos derrotados que essa derrota sirva de aprendizado a eles, que a política é um somatório, ela não é divisão. Ela não é exclusão. A política é compromisso. Compromisso por Cuiabá, compromisso por fazer o melhor. Então vocês são jovens, vocês podem voltar lá na frente como grandes. Tirem isso como uma lição, façam reflexões e voltem”, afirmou Botelho.

O parlamentar afirmou que quem ganhou, em Cuiabá, foi o diálogo, e que disso é feita a política. Antes do final das eleições, Abílio chegou a declarar,  ao ser questionado sobre um possível apoio de Botelho, que ‘seria melhor o deputado cuidar da Assembleia Legislativa’ e garantiu que iria acabar com a ‘máfia do transporte público’, em referência a empresa Integração Transportes, que é de propriedade da família do parlamentar.
 
Ao prefeito reeleito, Emanuel, Botelho garantiu parceria. “Seja grande, faça muito por Cuiabá, e nós da Assembleia Legislativa, os 24 deputados, vamos estar dando apoio para fazer o melhor pelo povo cuiabano e pelo povo mato-grossense. Pode contar com a Assembleia Legislativa, com os 24 deputados, trabalhando pelo povo, trabalhando por Mato Grosso” , finalizou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões