Esportes

Botafogo fica mais perto de contratar o lateral Gilson

O Botafogo segue buscando reforços para a temporada 2017, quando voltará a disputar a competição sul-americana após três anos. Em vista disso, a diretoria está em negociação com o lateral Gilson, 30 anos, que tem passagens por ex-Ponte Preta e Cruzeiro, e que disputou a temporada de 2016 pelo América. O atleta foi procurado pela diretoria do Coelho, que jogará o Campeonato Mineiro e a Série B em 2017, mas não quis renovar o contrato, o que abriu caminho para o Fogão.

Até o momento, foram confirmados Gatito Fernández, João Paulo e Roger, e a diretoria tenta a contratação do argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, mas segundo fontes no clube, a diferença dos valores oferecidos ao jogador e aquilo que o atleta pede ainda é alta.

Uma das carências da equipe é a lateral esquerda, já que a equipe perdeu Diogo Barbosa, um dos destaques da campanha do clube no Brasileirão, para o Cruzeiro. Victor Luís, que encerrou a temporada como titular, tem direitos federativos ligados ao Palmeiras e está no clube por empréstimo. O desejo da diretoria é renovar o compromisso, mas um acerto com o Verdão ainda não foi sacramentado.

Outra aposta do Alvinegro é o atacante William Pottker, da Ponte Preta, e que foi um dos artilheiros do Brasileirão em 2016. Entretanto, nesta terça-feira, o empresário do jogador negou que tenha recebido proposta oficial do clube carioca. Já o argentino Carlos Auziqui, do Estudiantes, é do interesse da comissão técnica, mas o valor pedido pela equipe argentina é considerado alto.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos