Policiais do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) detonaram, na tarde desta sexta-feira (02), uma dinamite que não explodiu durante um assalto, na madrugada do mesmo dia, na Caixa Econômica Federal em Colíder (160 quilômetros de Sinop).
O artefato foi retirado da agência e levado a um terreno baldio. Foram feitos procedimentos de segurança e, em seguida, detonado.
Peritos da Polícia Federal, que farão as investigações, além de policiais civis, acompanharam a operação considerada de risco, quanto ao explosivo deixado na agência.
Até o momento sabe-se que foram dois criminosos e que fugiram em uma moto levando uma quantia não calculada de dinheiro de um dos terminais, não foram identificados.
As imagens do circuito interno de segurança mostram que os dois entraram, instalaram as dinamites e um terminal foi explodido. Há a possibilidade do pavio do outro artefato ter falhado e o segundo caixa não ter sido danificado. Com a explosão, algumas notas de R$ 100 ficaram no chão da agência.
As imagens que estão sendo analisadas apontam que ambos estavam de capacetes e seriam os mesmos que, na madrugada da última quarta-feira (31), tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade. Neste caso, a porta de vidro da agência foi estourada, porém, os criminosos não conseguiram levar nada do local.
Só Notíciais