Cidades

Bombeiros militares resgatam vítimas de forte temporal em Juína

O Corpo de Bombeiros Militar em Juína (14ª CIBM) atendeu nesta quinta-feira (02.12) a uma série de chamados em decorrência de uma forte chuva que teve início no final da noite quarta-feira (01.01) e perdurou até às 11 horas do dia seguinte. A estimativa é que de aproximadamente 115 famílias tenham sido afetadas diretamente pelas fortes chuvas no município.

As regiões mais afetadas e que necessitaram de intervenção foram a comunidade da Verdam, o bairro São José Operário, Módulo 04, Palmiteira, Linha 05 e Parque Laranjeira. A unidade acionou o plano de chamada para fazer os atendimentos das ocorrências solicitadas devido ao alagamento de casas e deslizamentos de terra, que ocasionou o desabamento de uma residência.

As duas ocorrências de maiores complexidades foram a de alagamento de uma residência no Parque Laranjeira, com água até o telhado. A família composta por três pessoas estava presa no sobrado, já que não conseguia sair por conta própria devido ao grande volume de água e forte correnteza. Com auxílio de cabo guia, caiaque e coletes salva-vidas foi feita a retirada da família. O proprietário da residência queria permanecer no local acreditando que as águas diminuiriam rapidamente, porém, por segurança, a guarnição o orientou a sair do devido ao risco. O homem concordou e foi retirado com segurança.

O segundo chamado de grande proporção foi o desabamento de uma residência no bairro Palmiteira, por volta das 5 horas de quinta-feira. A casa desabou devido à proximidade com o Morro do Vanzella, onde houve um deslizamento de terra. Uma vítima ficou presa nos escombros e, com auxílio de populares, foi possível efetuar o resgate. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.