Nacional

Bombeiros controlam incêndio após cerca de 10 horas

Foi controlado na madrugada desta terça-feira (15) o incêndio que atingiu o Morro do Apamecor, na Zona Sul de Porto Alegre, cerca de 10 horas após as chamas terem começado, ainda na tarde de segunda-feira (14). Nenhuma residência nas proximidades foi atingida, e ninguém se feriu. As causas do fogo ainda são apuradas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um homem deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital com intoxicação pela inalação de fumaça, mas está fora de perigo.

As chamas começaram por volta das 17h e se alastraram rapidamente por causa do vento. Os bombeiros trabalharam para evitar que o fogo chegasse até as residências de um condomínio próximo. Um caminhão-pipa da Defesa Civil também foi enviado para auxiliar na operação.

"Eu pude observar ali algo em torno de 10, 15 metros do portão principal (do condomínio) na parte de baixo, então muito próximo", disse o policial militar Euclides Neto.

A área é considerada de difícil acesso. Houve correria entre moradores de áreas próximas ao incêndio, no bairro Nonoai, e alguns ajudaram os bombeiros a conter as chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, servidores que estavam de folga e que atuam em outros municípios foram até o local para apoiar o combate ao fogo. Oficialmente, 30 homens trabalharam na região, incluindo bombeiros da área administrativa. Um trabalho de rescaldo ainda é realizado na manhã desta terça no morro.

A suspeita inicial é de que alguém tenha colocado fogo no local. "Com essas proporções que tomou, alguúm colocou fogo em lixo, em mato, e perdeu o controle", indicou o comandante do Corpo de Bombeiros, Adriano Krukoski Ferreira.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus