Bem Falada DESTAQUE 2

Bombeiros combatem incêndio em carreta com carga de algodão no Distrito Industrial

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã desta quinta-feira (29.1), o resgate de um saruê, mais conhecido como gambá-de-orelha-preta, que estava no topo de um poste, no bairro Pioneiro, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada, por volta das 11h30, para realizar o resgate do animal no endereço indicado.

No local, os bombeiros constataram que o animal estava isolado e estressado no topo do poste urbano, em local de difícil acesso, a aproximadamente 10 metros de altura, com grande quantidade de fiação elétrica no entorno.

A equipe de salvamento do CBMMT, com o auxílio de um cesto aéreo da prefeitura, realizou o resgate e o manejo técnico do animal com total segurança. Após a captura, o saruê foi avaliado e, não sendo constatado nenhum tipo de lesão, foi transportado e devolvido ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo número 193 para solicitar auxílio e, em nenhuma hipótese, tentar capturar o animal de forma indevida.

O saruê, também conhecido como gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita), é um marsupial que desempenha papel importante no equilíbrio ecológico. Ele se alimenta de uma variedade de insetos, aracnídeos, roedores, cobras das quais é imune ao veneno e outros pequenos animais, auxiliando no controle de pragas e na manutenção dos ecossistemas.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Bem Falada

Primeira Coluna Bem Falada de Novembro

COLUNA BEM FALADA