O Corpo de Bombeiros realiza buscas pela região e até a manhã desse sábado (2) ele não havia sido encontrado. Até o momento não há registro de pertence ou vestígio do trabalhor.
A informação da Polícia Civil é que, em certo momento, pai e filho teriam se embrenhado na mata, porém, apenas o jovem teria conseguido sair e se deslocado a pé até o local onde a motocicleta usada por eles foi deixada. O delegado que investiga o desaparecimento, Pablo Borges Rigo, conta que já houve outros casos semelhantes na região. Também aponta que uma forte chuva que caiu sobre a cidade no dia do sumiço pode ter contribuido para que o trabalhador se perdesse.
O delegado ressaltou que a região é de castanheiros. “A família informou que ele cata castanhas há muito tempo, mas lá, a mata é muito fechada. Mesmo que tenha experiência sempre deve tomar o máximo de cuidado para não se perder. Estamos empenhados para encontrá-lo”, afirmou Rigo ao G1. Ele relatou que no dia do desaparecimento, o filho voltou para casa, em Itaúba, e contou aos familiares sobre o sumiço do pai. “Na sexta-feira, alguns parentes foram até o local procurar pelo homem, mas não encontraram. Então fizeram o boletim de ocorrência”, explicou.
Contudo, a Polícia Civil informou que ainda não trabalha com a hipótese de homicídio. O Corpo de Bombeiros do município de Colíder, a 648 quilômetros da capital mato-grossense, foi acionado para auxiliar nas buscas, além de policiais civis e militares. Cães farejadores também foram levados ao local.
Fonte: G1