Um carro com três pessoas caiu da ponte do Rio Batelão na noite desse sábado (17), na MT-220, a 75 km do município de Porto dos Gaúchos, localizado a 651 km de Cuiabá. Um militar do Corpo de Bombeiros passava pelo local e salvou as vítimas. Elas tinham sinais de afogamento e ferimentos provocados pelo acidente.
Segundo o 2º sargento Alcides Barros, que viajava entre Sinop a Juína, municípios a 503 km e 737 km de Cuiabá, uma pessoa estava na estrada pedindo socorro. O carro com os três ocupantes, homens com idades entre 30 a 40 anos, havia despencado de uma altura de 4 metros da ponte.
Uma das vítimas estava inconsciente em parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado pelo sargento e voltou a respirar.
“Eles pediam para que não deixasse ele morrer. Ele expeliu muita água, voltou a respirar e teve convulsões e foi estabilizado, mas não tinha condições de andar”, disse o sargento.
O sargento não conseguia sinal telefônico para pedir socorro e nenhum carro passou pela ponte durante o socorro.
O bombeiro colocou as três vítimas no próprio carro – uma picape, e levou até um hospital em Porto dos Gaúchos. Dois estavam fora de perigo e a terceira vítima ficou em observação.
O veículo do sargento havia apresentado problemas mecânicos em Sinop e, por isso, a viagem dele atrasou. Ele passou pelo local assim que o acidente ocorreu.