O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que o Brasil vai sediar a Copa América 2021 e garantiu Cuiabá como uma das sedes da competição internacional. O anúncio foi feito durante um evento no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (1º).
Além da Capital mato-grossense, os jogos da competição que reunirá craques como Lionel Messi, Luis Suárez, Neymar, entre outros, também serão realizados em Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). As partidas não terão presença de público devido à pandemia do novo coronavírus.
Copa América
A 47ª edição da Copa América estava prevista, inicialmente, para ser jogada na Colômbia e na Argentina no ano passado, mas acabou adiada para 2021 devido ao surto de Covid–19.
No entanto, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) passou a ter problemas com os países organizadores do evento. A Colômbia abdicou da posição de anfitriã do torneio em razão dos problemas sociais enfrentados pelo país.
No início desta semana, a Conmebol decidiu tirar a Copa América da Argentina devido ao elevado número de casos e mortes decorrentes da Covid–19 no país portenho.
Diante do cenário incerto, a confederação decidiu levar a competição para o Brasil, que já tinha sediado a última edição da Copa, em 2019.