O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinaram o ato de nomeação do novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Aparecido Soares da Silva. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (9).
Conforme o documento, o mandato terá início em 15 de outubro e terá duração de quatro anos.
Acompanhado do reitor, assumirá, como vice-reitora, a professora Rosaline Rocha Lunardi, do curso de Enfermagem do Câmpus do Araguaia.
Ambos foram eleitos tanto na consulta prévia, realizada com a comunidade acadêmica em 24 de julho deste ano, como pelo colégio eleitoral, composto pelos representantes dos Conselhos Diretor, de Ensino, Pesquisa e Extensão e Universitário, em reunião realizada em 11 de agosto.
Evandro é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Já a vice-reitora é professora de enfermagem do campus do Araguaia.
O professor era vice-reitor da professora Myrian Serra, que renunciou ao cargo em março deste ano. Deste então, Evandro comanda a reitoria da universidade.