Em meio às festividades do aniversário de Cuiabá, o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Mato Grosso ontem e hoje para mobilizar representantes da direita no estado e lançar a pré-candidatura do deputado federal Abílio Junior à Prefeitura de Cuiabá.
Na mesma ocasião, Bolsonaro também endossou a pré-candidatura de Flavia Moretti e Chico Mendes para comandar o Executivo em Várzea Grande e Diamantino, respectivamente.
“Eles têm tudo para fazer essa cidade bem melhor. Não vamos criticar a atual gestão, pois vocês conhecem cada um desses candidatos, e eu peço a cada um de vocês para escolher”, enfatizou Bolsonaro ao apoiar os correligionários.
O ex-presidente foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes na chegada ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, ainda pela manhã.
Logo em seguida, ele percorreu as ruas de Cuiabá e Várzea Grande com destino à Praça 8 de Abril acompanhado dos deputados federais José Medeiros, Coronel Fernanda e Amália Barros, do senador Wellington Fagundes, do presidente da Câmara de Vereadores da capital, Chico 2000, entre outros.
Durante o trajeto, Bolsonaro arrastou uma legião de apoiadores e fez críticas ao governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Sempre que o Brasil precisou, estivemos prontos, mesmo na iminência de uma guerra e o agronegócio não parou. Não é justo o que está sendo feito com o agro nos últimos 15 meses. Vamos nos preparar para o futuro, que começa nas eleições municipais”.
Bolsonaro ainda salientou a importância de escolher representantes do espectro político de direita nas eleições deste ano, pois esse processo passa diretamente pelas eleições presidenciais em 2026. Mesmo inelegível, o ex-chefe de estado mantém esperanças de se habilitar à disputa ao Palácio do Planalto.
Flávia Moretti agradeceu ao ex-presidente, falou da falta de água e esgoto em Várzea Grande e reforçou seu compromisso com o município. “Você é sinal de mudança é por isso que estou aqui, junto do senhor, porque quero mudança para a nossa Várzea Grande”.
Agenda cheia
Além da Grande Cuiabá, Bolsonaro também esteve em Diamantino, Rondonópolis, Campo Novo do Parecis.