Mix diário

Bolsas de NY avançam com balanços e dados; Nasdaq recua com pressão de big techs

As bolsas de Nova York fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, com investidores digerindo uma bateria de balanços corporativos e indicadores econômicos. A exceção foi o Nasdaq, pressionado pelo desempenho negativo das gigantes de tecnologia.

O Dow Jones subiu 0,65%, aos 42.322,75 pontos. O S&P 500 avançou 0,41%, aos 5.916,93 pontos, registrando o quarto pregão seguido de ganhos. Já o Nasdaq recuou 0,18%, aos 19.112,31 pontos. Os números são preliminares.

Entre as big techs, o tom foi negativo. As ações da Amazon foram destaque entre as perdas, com baixa de 2,42%. Também caíram AMD (-2,3%), Alphabet (-0,85%), Meta (-2,35%), Tesla (-1,4%), Apple (-0,47%) e Nvidia (-0,38%).

Fora do setor, o Walmart caiu 0,5% após divulgar receita trimestral abaixo das estimativas. A UnitedHealth despencou 11%, alvo de investigação do Departamento de Justiça dos EUA por suposta fraude no Medicare. Em destaque positivo, a Foot Locker saltou mais de 86% após acordo para ser adquirida pela Dick’s Sporting Goods.

Na temporada de balanços, a Cisco subiu 4,9% ao superar expectativas. A Deere & Company avançou mais de x% com resultados considerados sólidos. Em contrapartida, a chinesa Alibaba tombou 7,5% após números aquém do esperado.

No campo econômico, as vendas no varejo dos Estados Unidos subiram 0,1% em abril ante março, abaixo do esperado. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) americano contrariou as expectativas e caiu no confronto mensal de abril ante março. Contudo, o núcleo do PPI acelerou na taxa anual de abril, e superou o previsto.

Em discurso, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, manteve o tom cauteloso, alertando para um ambiente de incerteza econômica, com choques de oferta mais frequentes e inflação instável.

No front geopolítico, Donald Trump afirmou que um novo acordo nuclear com o Irã está próximo. Ele também disse que a Índia pode eliminar tarifas para produtos dos EUA, mas Nova Délhi respondeu que só fechará um pacto se for “benéfico para ambos os lados”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve