Mix diário

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após últimas ameaças tarifárias de Trump

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, 14, enquanto investidores avaliaram as últimas ameaças tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump.

Liderando ganhos na Ásia, o índice Hang Seng saltou 3,69% em Hong Kong, a 22.620,33 pontos, impulsionado por ações do setor de saúde e tecnologia em meio ao entusiasmo com a adoção do modelo de inteligência artificial (IA) da DeepSeek.

Na China continental, o otimismo gerado pela IA também favoreceu ações de farmacêuticas e software. O Xangai Composto subiu 0,43%, a 3.346,72 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,75%, a 2.033,42 pontos.

Em outras partes da região asiática, o japonês Nikkei caiu 0,79% em Tóquio, a 39.149,43 pontos, em dia de realização de lucros após ganhos recentes, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,31% em Seul, a 2.591,05 pontos, em seu quarto pregão positivo, e o Taiex apresentou queda de 1,05% em Taiwan, a 23.152,61 pontos.

Na quinta-feira, 13, o governo Trump confirmou planos de adotar as chamadas tarifas recíprocas, mas concedeu prazo para negociações, aliviando temores sobre uma guerra comercial e contribuindo para o desempenho positivo de Wall Street ontem.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo quarto dia seguido, com ganho de 0,19% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.555,80 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve