Mix diário

Bolsas da Ásia fecham mistas, à medida que euforia com trégua EUA-China perde força

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira, 13, à medida que a euforia inicial com a trégua comercial entre EUA e China perdeu força.

O índice japonês Nikkei subiu 1,43% em Tóquio, a 38.183,26 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi teve ganho marginal de 0,04% em Seul, a 2.608,42 pontos, e o Taiex avançou 0,95% em Taiwan, a 21.330,14 pontos.

Na segunda-feira, 12, EUA e China fecharam um acordo para reduzir as chamadas “tarifas recíprocas” para ambos os lados, de 125% a 10%, por um período de 90 dias. Como tarifas de 20% dos EUA relacionadas à questão do fentanil ainda seguem em vigor, a tarifação total de Washington para produtos chineses diminuiu de 145% para 30%.

Embora a trégua entre as duas maiores economias do mundo tenha sido comemorada pelos mercados globais, incertezas sobre futuras negociações comerciais persistem.

O Hang Seng, índice acionário de Hong Kong que ainda operava quando detalhes do acordo EUA-China foram revelados, caiu 1,87% hoje, a 23.108,27 pontos, depois de saltar quase 3% no pregão anterior.

Na China continental, o Xangai Composto registrou modesta alta de 0,17%, a 3.374,87 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,19%, a 2.000,23 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pela quinta sessão consecutiva, com alta de 0,43% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.269,00 pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve