Mix diário

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, à espera de discurso de Powell

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 22, enquanto investidores aguardam discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, que pode trazer sinais da trajetória dos juros básicos americanos.

O índice japonês Nikkei teve ganho marginal de 0,05% em Tóquio, a 42.633,29 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,86% em Seul, a 3.168,73 pontos, e o Hang Seng avançou 0,93% em Hong Kong, a 25.339,14 pontos.

Na China continental, o pregão foi de altas mais expressivas, de 1,45% do Xangai Composto, a 3.825,76 pontos, e de 1,49% do menos abrangente Shenzhen Composto, a 2.393,21 pontos, em meio ao bom desempenho de ações de tecnologia e de terras raras.

Na contramão, o Taiex caiu 0,82% em Taiwan, a 23.764,47 pontos.

Powell discursa nestas sexta durante o Simpósio de Jackson Hole, evento anual promovido pelo Fed que reúne a nata dos banqueiros centrais e economistas na região montanhosa de Wyoming. A expectativa é que ele possivelmente sinalize o próximo passo do BC americano nos juros.

As chances de que o Fed volte a cortar juros na reunião de política monetária de setembro são de cerca de 74%, segundo ferramenta de monitoramento do CME Group. Os juros básicos dos EUA estão inalterados desde dezembro do ano passado.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, depois de encerrar o pregão anterior em nível recorde. O S&P/ASX 200 recuou 0,57% em Sydney, a 8.967,40 pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve