Mix diário

Bolsas da Ásia fecham em baixa com incertezas sobre desescalada no Oriente Médio

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, 26, à medida que o petróleo voltou a subir em meio a incertezas sobre uma possível desescalada da guerra no Oriente Médio.

Liderando as perdas, o índice sul-coreano Kospi caiu 3,22% em Seul, a 5.460,46 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 1,89% em Hong Kong, a 24.856,43 pontos, o japonês Nikkei cedeu 0,27% em Tóquio, a 53.603,65 pontos, e o Taiex registrou baixa de 0,30% em Taiwan, a 33.337,62 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve queda de 1,09%, a 3.889,08 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto, de 1,46%, a 2.546,59 pontos.

A alta do petróleo ocorre em meio a sinais conflitantes sobre supostas negociações de paz no Oriente Médio.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quarta (25) que conversas com o Irã estão em andamento e que o regime iraniano “quer muito fazer um acordo”. Já Teerã rejeitou uma proposta dos EUA para encerrar a guerra, segundo a mídia estatal, mas segue acompanhando as articulações de mediadores que tentam abrir caminho para um encontro entre os dois lados, informou o The Wall Street Journal, citando os mediadores.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou levemente no vermelho: o S&P/ASX 200 caiu 0,10% em Sydney, a 8.525,70 pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve