Mix diário

Bolsas da Ásia fecham em baixa, após perdas generalizadas em Wall Street

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, 8, um dia após Wall Street sofrer perdas generalizadas pela primeira vez em oito pregões.

O índice japonês Nikkei caiu 0,45% em Tóquio, a 47.734,99 pontos, depois de atingir máximas históricas nos três últimos pregões, em reação principalmente à escolha da ultraconservadora Sanae Takaichi como líder do governista Partido Liberal Democrata (PLD).

Espera-se que Takaichi, que deverá ser a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro no Japão, aumente gastos e defenda a facilitação do crédito, o que pode atravancar planos do BC japonês (BoJ) de voltar a elevar juros.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng recuou 0,48% em Hong Kong, a 26.829,46 pontos, na volta de um feriado, e o Taiex registrou queda de 0,54% em Taiwan, a 27.063,68 pontos.

Na terça-feira, as bolsas de Nova York encerraram os negócios em baixa, na primeira queda uniforme em oito sessões, à medida que um recente rali de ações de tecnologia ligadas à inteligência artificial (IA) perdeu fôlego e preocupações sobre a paralisação do governo dos EUA, que hoje entrou em seu oitavo dias, pesaram no sentimento.

Os mercados da China continental voltam a operar amanhã (09), com o fim do feriado da “semana dourada”. O da Coreia do Sul, por sua vez, reabre na sexta (10), após feriado que teve início no fim da semana passada.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pelo terceiro dia seguido, com baixa de 0,10% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.947,60 pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve