Mix diário

Bolsas da Ásia fecham em alta após tribunal bloquear tarifas recíprocas de Trump

As bolsas asiáticas fecharam em alta significativa nesta quinta-feira, 29, à medida que investidores comemoraram decisão de um tribunal dos Estados Unidos de bloquear parte das tarifas do governo Trump.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice sul-coreano Kospi avançou 1,89% em Seul, a 2.720,64 pontos, enquanto o Nikkei subiu 1,88% em Tóquio, a 38.432,98 pontos, e o Hang Seng garantiu alta de 1,35% em Hong Kong, a 23.573,38 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,70%, a 3.363,45 pontos, interrompendo uma sequência de cinco pregões negativos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,40%, a 1.993,04 pontos.

Na contramão, o Taiex registrou perda marginal de 0,05% em Taiwan, a 21.347,30 pontos.

O predomínio do apetite por risco na região asiática veio após o Tribunal de Comércio Internacional dos EUA invalidar na quarta-feira as chamadas tarifas “recíprocas” impostas por Washington a parceiros comerciais, com o argumento de que o presidente Donald Trump excedeu sua capacidade de usar esse tipo de instrumento.

Oceania

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, com alta de 0,15% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.409,80 pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve