Mix diário

Bolsas da Ásia fecham em alta, após recordes em NY por expectativa com Fed

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, 16, após Wall Street avançar a novos recordes em meio a expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) anunciará seu primeiro corte de juros do ano nesta semana.

Na volta de um feriado no Japão, o índice Nikkei subiu 0,30% em Tóquio, à nova máxima histórica de 44.902,25 pontos, depois de ultrapassar pela primeira vez a marca dos 45 mil pontos durante o pregão.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi avançou 1,24% em Seul, a 3.449,62 pontos, também patamar recorde, e o Taiex garantiu alta de 1,07% em Taiwan, a 25.629,64 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve ganho marginal de 0,04%, a 3.861,86 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,74%, a 2.489,78 pontos.

Na contramão, o Hang Seng apresentou ligeira perda de 0,03% em Hong Kong, a 26.438,51 pontos.

Ontem, as bolsas de Nova York tiveram ganhos generalizados, com novas máximas históricas do S&P 500 e do Nasdaq, à espera de que o Fed corte os juros básicos dos EUA pela primeira vez desde dezembro, em decisão de política monetária a ser anunciada na quarta-feira (17).

Investidores na Ásia também digerem os últimos desdobramentos de negociações tarifárias entre os EUA e China. Segundo o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, os dois lados chegaram a um “esboço de acordo” sobre o TikTok, após mais uma rodada de discussões comerciais, em Madri. O presidente dos EUA, Donald Trump, deverá “concluir” o acordo em conversa com o presidente chinês, Xi Jinping, na sexta-feira (19), afirmou Bessent.

Na Oceania, a bolsa australiana acompanhou o tom positivo de Wall Street e da Ásia, e o S&P/ASX 200 avançou 0,28% em Sydney, a 8.877,70 pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve