Mix diário

Bolsas da Ásia fecham em alta, após rali em NY com esperança de corte de juros nos EUA

As bolsas asiáticas fecharam em alta significativa nesta quarta-feira, 13, acompanhando um rali em Wall Street, que na terça-feira (12) avançou a níveis recordes com dados benignos de inflação dos EUA que impulsionaram as chances de os juros básicos americanos voltarem a cair.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice Hang Seng saltou 2,58% em Hong Kong, a 25.613,67 pontos, enquanto o japonês Nikkei subiu 1,30% em Tóquio, a 43.274,67 pontos, atingindo patamar inédito pelo segundo dia consecutivo, o sul-coreano Kospi avançou 1,08% em Seul, a 3.224,37 pontos, e o Taiex registrou ganho de 0,88% em Taiwan, a 24.370,02 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,48%, a 3.683,46 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve avanço de 1,33%, a 2.289,10 pontos.

Na terça, as bolsas de Nova York garantiram altas de mais de 1%, com máximas históricas dos índices S&P 500 e Nasdaq, após números da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA virem em linha ou abaixo do esperado, consolidando expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco americano) voltará a cortar juros em setembro e poderá também ser mais agressivo no relaxamento monetário até o fim do ano. Os juros básicos dos EUA estão inalterados desde dezembro último.

Investidores da região asiática também seguem aliviados depois de EUA e China decidirem prorrogar sua trégua tarifária por mais 90 dias, no começo da semana.

Na Oceania, a bolsa australiana contrariou o tom positivo de Wall Street e da Ásia e ficou no vermelho, pressionada por ações de grandes bancos domésticos. O S&P/ASX 200 caiu 0,60% em Sydney, a 8.827,10 pontos.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve