Mix diário

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham sem direção única; Xangai sobe na volta de feriado

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta terça-feira, 6, enquanto investidores avaliaram desdobramentos comerciais entre os EUA e países da região.

Na China continental, o principal índice acionário chinês Xangai Composto subiu 1,13%, a 3.316,11 pontos, ao voltar de um feriado de três dias, interrompendo uma sequência de quatro pregões negativos. O menos abrangente Shenzhen Composto avançou 2,25%, a 1.958,73 pontos.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve alta de 0,70% em Hong Kong, a 22.662,71 pontos, também ao retornar de um feriado, enquanto o Taiex registrou baixa marginal de 0,05% em Taiwan, a 20.522,59 pontos.

No Japão e na Coreia do Sul, os mercados não operaram hoje pelo segundo dia consecutivo em função de feriados.

O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, disse ontem à CNBC que os EUA estão “muito próximos de fechar alguns acordos” tarifários, ecoando falas de um dia antes do presidente Donald Trump de que poderão haver acordos já nesta semana.

No fim da semana passada, quando os mercados chineses estavam fechados, Pequim sinalizou disposição de iniciar discussões tarifárias com o governo Trump.

Pesquisa da S&P Global/Caixin Media mostrou que o PMI de serviços chinês recuou de 51,9 em março para 50,7 em abril, atingindo o menor nível desde setembro do ano passado, em mais uma evidência do impacto das tarifas na segunda maior economia do mundo.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pela segunda sessão consecutiva. O S&P/ASX 200 teve ligeira baixa de 0,08% em Sydney, a 8.151,40 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve