Mix diário

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham majoritariamente em alta, após recordes em NY

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 3, à medida que a forte demanda por ações de tecnologia em Wall Street levou os principais índices acionários de Nova York a novos recordes.

O índice japonês Nikkei subiu 1,85% em Tóquio, à nova máxima histórica de 45.769,50 pontos, com destaque para a gigante industrial e de eletrônicos Hitachi (+10,26%), que fechou uma parceria com a OpenAI, a exemplo das sul-coreanas Samsung Electronics e SK Hynix.

No sábado (4), o partido governista do Japão vai escolher um novo líder e, consequentemente, um novo primeiro-ministro, após a derrota na eleição parlamentar de julho.

Em Taiwan, o Taiex registrou ganho de 1,45%, a 26.761,06 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, com alta de 0,46% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.987,40 pontos.

Exceção na região asiática, o Hang Seng caiu 0,54% em Hong Kong, a 27.140,92 pontos.

Na China continental e na Coreia do Sul, os mercados não operaram hoje em função de feriados.

O predomínio do apetite por risco na Ásia veio após as bolsas de Nova York avançarem a novos recordes ontem, no quinto pregão consecutivo de ganhos, diante do bom desempenho de ações de tecnologia em meio ao entusiasmo com a inteligência artificial (IA), fator que deixou a paralisação do governo Trump iniciada nesta semana em segundo plano.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve