Cidades DESTAQUE 2

Boletim Imobiliário passa a definir referência de preços de compra e aluguel em MT; saiba mais

O mercado imobiliário de Mato Grosso passa a contar com uma nova ferramenta de referência oficial para acompanhamento dos preços. O Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), em parceria com o Instituto de Pesquisas da Fecomércio (IPF-MT), lançou nesta quinta-feira (2) o Boletim Imobiliário, que reúne dados sobre o valor do metro quadrado para compra e aluguel em cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Primavera do Leste.

A publicação permitirá a análise detalhada da dinâmica do setor nas principais regiões do estado, oferecendo informações sobre os segmentos de locação e venda de imóveis. De acordo com o presidente do Secovi-MT, Marco Pessoz, a iniciativa coloca Mato Grosso em destaque nacional ao fornecer inteligência de mercado. “Estamos à frente de muitos estados no fornecimento de informações assertivas que refletem a realidade do setor, garantindo mais uma referência confiável sobre os valores praticados”, afirmou.

Segundo a coordenadora do IPF-MT, Laysa Avalos, o levantamento vai auxiliar na tomada de decisões estratégicas de empresas e investidores, além de contribuir para o planejamento urbano das cidades. “Essa é uma importante ferramenta de visibilidade e credibilidade para o sindicato, visto que os dados compilados oferecem um retrato fiel do cenário e da dinâmica imobiliária”, destacou.

Para o empresário do setor, Fernando Lucas Scardinni Barros, a pesquisa amplia a compreensão sobre a movimentação do mercado em Mato Grosso. “Os estudos serão fundamentais para identificar regiões de maior interesse e áreas com menor fluxo. Essas informações vão além do mercado local, orientando inclusive empresas de outros estados interessadas em conhecer o potencial de cada região mato-grossense”, completou.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.