A ação foi realizada na última sexta (4). Os policiais realizavam rondas pele bairro, na tentativa de averiguar um furto ocorrido em uma empresa de comunicação visual. Populares disseram que os materiais furtados estariam em uma quitinete na região, onde há um grande fluxo de pessoas durante a madrugada.
No local, os policiais foram recebidos por um dos moradores, um menor de 16 anos, que disse ser proprietário do local. Dentro de guarda-roupa do menor, os policiais encontraram uma balança de precisão e duas porções pequenas de cocaína, ao qual o menor disse ser usuário.
Vizinhos disseram que o menor seria um dos vendedores de drogas no local, uma vez que ali funciona como "boca de fumo". Embaixo do colchão foram encontrados materiais usados na confecção e embalagem de entorpecentes, como linha, tesoura, pedaços de papel plástico e frascos de acetona e ácido bórico.
Além do menor de 16 anos, outros menores de 15 e 16 anos também foram apreendidos. Wellington Amaral Alves, 23 anos, também foi encaminhado a Central de Flagrantes de Várzea Grande.