Cidades

Bloqueios prosseguem em 3 municípios

Caminhoneiros voltaram a bloquear a BR-163 em ao menos 3 municípios, neste domingo (1º). De acordo com os caminhoeiros, apenas produtos perecíveis, veículos de passeio e ônibus passam pelos manifestantes, concentrados em Nova Mutum (264 km ao norte da Capital), Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital) e Sorriso (420 km ao norte da Capital). Os novos bloqueios foram confirmados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por outro lado, após uma reunião, no final da noite deste sábado (28), os caminhoneiros que fecharam a BR-163 em Sinop (500 km ao norte da Capital) decidiram liberar a pista e o fluxo é normal. Em Lucas do Rio Verde e Sorriso, há a possibilidade de o tráfego ser liberado no final da manhã deste domingo, mas novamente fechado já no início da tarde.

Em Cuiabá, após uma ação da tropa de choque da PRF, o tráfego foi liberado. Embora tenham utilizado uma bomba de gás lacrimogêneo, não há registro de confronto entre os agentes e os motoristas, bem como ninguém ficou ferido. Do mesmo modo, Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) segue com o tráfego liberado.

Os bloqueios, que neste domingo entram no 12º dia, já causam problemas de desabastecimento em cidades do interior e em Cuiabá, onde postos de combustíveis já registram falta de etanol nas bombas. Mesmo com os problemas enfrentados, a população segue apoiando os caminhoneiros, que defendem o aumento no preço dos fretes e a desoneração do valor pago pelo litro do óleo diesel.

(Gazeta Digital)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.