A intervenção terá início no conjunto semafórico na Estrada do Moinho, próximo ao desvio que passa atrás do supermercado Atacadão, e segue até as proximidades da ponte sobre o rio Coxipó, na Rua 1 que dá acesso ao bairro Parque Ohara.
TRÂNSITO
Para o motorista que vem do Centro e deseja seguir em direção aos bairros, a opção é virar à direita para ter acesso a Rua 1 (no Bairro Parque Ohara) e à esquerda na rua A para ingressar na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde deverá virar à direita e seguir em direção à marginal do viaduto MT040, para fazer o contorno na rotatória sob o elevado e seguir rumo aos bairros. Já para seguir para o Centro, os moradores da região do Altos do Coxipó e Tijucal deverão passar pelo desvio atrás do Atacadão. “Outra opção de rota para os motoristas é trafegar pela Avenida das Torres”, lembra o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.
A previsão é que o trecho permaneça bloqueado por cerca de cinco dias. Outras quatro intervenções no tráfego, para a execução das etapas seguintes da obra de reciclagem e recapeamento da via, estão sendo programadas para a Estrada do Moinho.
OBRA
A restauração e duplicação da Av. Archimedes Pereira Lima, com extensão de aproximadamente 4,42 km, contempla a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44 m e 84 m, respectivamente, no município de Cuiabá (MT). Para o trânsito de bicicletas serão implantados 4,8 km de ciclovias ao longo dos 1,8 km já existentes, que resultarão em quase 7 km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas na Estrada do Moinho. (informações assessoria)