Cidades

Bloqueio de acampados é suspenso durante a tarde

Movimentos e associações de luta pelo direito a terra encerraram as manifestações desta segunda-feira (20) nas rodovias de Mato Grosso. As mobilizações foram suspensas depois que o superintendente Kellen Arthur Presa Nogueira, da Policia Rodoviária Federal, conseguiu falar com o senador José Medeiros (PSD) que se comprometeu em agendar uma reunião com o presidente interino Michel Temer, para que seja discutida a reivindicação dos movimentos.

A ação que reivindica que o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário libere a distribuição de cestas básicas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Cohab) deve ser tratada com Temer em Brasília, segundo o membro da coordenação nacional do Movimento de Luta pela Terra em Mato Grosso (MLT), Jaciel Bueno.

Caso a reunião não seja marcada, Bueno avisou que as manifestações retornaram amanhã. “Os acampamentos serão mantidos no Estado e caso não aconteça o agendamento eles voltam a mobilização nesta terça-feira (21)”.

Estão participando do movimento, além do MLT, entidades e associações como o Movimento dos Trabalhadores Assentados e Acampados (MTA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTR), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)  e os sindicatos dissidentes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri).

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.