17 pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (25), em Cuiabá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), a força tarefa de fiscalização ocorreu em diferentes pontos da capital. Ao todo, 41 veículos foram removidos por irregularidades.
Na avenida Tenente-Coronel Duarte, no bairro Porto, foram confeccionadas 33 multas e removidos 23 veículos. Os agentes também submeteram 65 condutores ao teste de alcoolemia e fiscalizaram 62 veículos. Neste ponto, sete motoristas alcoolizados foram presos.
Na operação que ocorreu na avenida Beira Rio, no Grande Terceiro, foram dez prisões por embriaguez ao volante e 32 autos de infração de trânsito. Também foram removidos 18 veículos dos 64 fiscalizados. Ao todo, 66 foram condutores submetidos ao teste do bafômetro.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).