Política

Blairo Maggi passa a fazer parte do PMDB

O senador Blairo Maggi passa a partir desta terça-feira (17), a compor o time do Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB). A filiação do ex-governador de Mato Grosso ocorreu durante Encontro Nacional do partido em Brasília e reuniu diversas autoridades. O Senador que chegou a afirmar que deixaria política, mudou apenas de sigla.

Ao assinar ficha de filiação, o senador confirmou que está realizando um sonho de juventude. Ele prometeu ainda intensas lutas quanto a crise econômica no país. “Faço minha filiação hoje esperando que o partido possa tomar uma decisão, levantar a voz contra tudo que está aí colocado hoje, a nação brasileira precisa de um rumo. Estamos pautando nossas ações num documento chamado ‘uma ponte para o futuro’, e serei uma voz ativa dentro do PMDB para ajudar a construir essa ponte”, disse Blairo.

Durante o discurso de filiação, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer destacou que o senador chega ao partido num momento de revitalização da sigla. “Blairo Maggi chega no exato momento em que estamos passando por um processo de oxigenação”, referendou.

Presidente do PMDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra comemorou o ingresso do ex-republicano ao partido. “Um reforço muito grande para o partido porque é uma liderança estratificada no Estado. Agora ele pode fazer uma política mais ampla, bom para o fortalecimento do PMDB em nível estadual e nacional”, comemorou.

Maggi que era líder do Partido da República em Mato Grosso confirmou a saída da agremiação no mês de junho. Ele não aceitava os posicionamentos dos líderes da legenda. O senador que é considerado um dos principais líderes do agronegócio no país possui uma grande influência junto a bancada ruralista.

Em entrevista a Veja, Maggi diz que vai deixar a política e "ser feliz"

Com informações da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões