Foto William Matos
Com Cintia Borges
O ministro Blairo Maggi (PP) descartou uma possível candidatura a presidência em 2018. Para ele, o PP ainda é um partido pequeno, e não acredita que a sigla possa conquistar aliança de outros partidos para uma candidatura nacional.
“Nosso partido não é um partido muito grande, que consiga imprimir um nome para presidência da república. É claro que o partido deseja e quer se apresentar. Mas não creio que uma candidatura nacional no PP pudesse arrastar outros partidos”, explicou Maggi.
A declaração foi dada em coletiva a imprensa na manhã desta sexta-feira (11) no encontro do PP com as lideranças mato-grossenses.
Para o ministro, a candidatura só seria possível se os “astros se alinharem” em prol do partido. “ Isso é possível acontecer? Sim. Se todos os astros se alinharem, se tudo der certo pode virar. Mas acho muito difícil. Meu projeto é disputar novamente o senado e vamos deixar a coisa acontecer”, destaca.
Contudo, o presidente estadual do PP, Ezequiel Fonseca, é otimista com a possível representação nacional. “O partido Progressista, a nível nacional, tem uma grande expectativa de ter um nome para a majoritária nacional. Então, existe a possibilidade? Existe. Vamos ter de construir, que trabalhar”, disse.