O senador Blairo Maggi (PR) aceitou, neste sábado (07), o convite do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), para se filiar ao partido e, assim, assumir o Ministério da Agricultura num eventual Governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), em caso de afastamento e impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
O senador divulgou a notícia por meio da sua conta no microblog Twitter.
“Aceitei, falta a oficialização do futuro presidente Michel Temer. Espero ter o apoio de todos”, publicou Maggi.
O senador mato-grossense deve ocupar o cargo de ministro caso o relatório produzido pela comissão especial do Senado seja aprovado em plenário. A votação está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (11).
Se for aprovado o relatório, o processo é oficialmente instaurado. A presidente será, então, notificada (o que poderá acontecer no mesmo dia) e em seguida afastada do cargo. O vice Michel Temer assume a Presidência provisoriamente durante o período em que durar o julgamento no Senado.
Caso o processo seja concluído com a cassação do mandato da petista, Temer poderá, em nome de novas composições, escolher outro ministro, mas terá o “sim” do senador na hipótese de ser mantido no posto até 2018.