Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Michael Bisping não confirmou a troca de desafiante pelo cinturão. Após várias reclamações de lutadores, o UFC retirou o title shot a Georges St-Pierre, afastado do octógono há quase quatro anos, e o concedeu a Yoel Romero, líder do ranking da categoria. O inglês, no entanto, afirmou que não foi notificado pela organização e ainda espera enfrentar GSP no fim do ano.
“Honestamente, isso é novidade, porque não me falaram nada a respeito. Conversei com Georges, e ele me disse que também não recebeu nenhuma posição oficial. E ninguém da direção do UFC falou comigo. Sei que muita gente está reclamando pela demora dessa luta contra GSP, mas vamos deixar as coisas claras. Até o momento, o UFC não tem nenhuma posição oficial, enquanto Georges e eu estamos aguardando. Me ofereceram essa luta duas vezes: em outubro do ano passado, mas nada aconteceu; e em fevereiro, quando as coisas caminharam. Participamos de coletiva, apertamos as mãos e falamos um monte de m**** em Las Vegas. Não assinamos o contrato, mas houve a oferta, e eu aceitei. O plano é que a luta aconteça. Como o acordo está feito, temos que manter isso”, declarou ao podcast Belive You Me.
Michael Bisping ressalta a pressão para que a disputa de cinturão dos médios ocorra o quanto, mas garante que ainda não está apto fisicamente para voltar ao octógono. Em recuperação de cirurgia no joelho, o ‘Conde’ acredita que o prazo pode beneficiá-lo e viabilizar o duelo contra St-Pierre.
“Eles precisem de um campeão ativo para lutar, esse é o ponto principal. Eles precisam de uma disputa de cinturão nos cards numerados, e eu entendo a frustração por parte deles e de muitos pesos-médios. Esperar até novembro um grande atraso. Mas, como eu disse, temos um acordo, e preciso falar com o UFC. Isso é uma bênção disfarçada, porque eu não poderei lutar tão cedo. Ainda não consigo treinar, porque estou com sérios problemas no meu joelho. A verdade é que não vou poder lutar por algum tempo, e o cenário acabou sendo perfeito para mim”, comentou.
Michael Bisping não luta desde a vitória sobre Dan Henderson, em outubro do ano passado, por decisão unânime, mantendo o título que conquistou com nocaute surpreendente sobre Luke Rockhold, quatro meses antes. Já Georges St Pierre afastado do octógono desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks e anunciou pausa na carreira após a nona defesa de cinturão dos meio-médios.