Esportes

Bisping contesta possível chance de cinturão a Romero no UFC: ‘É o maior trapaceiro do MMA’

Yoel Romero ficou perto do title shot do peso médio depois do nocaute aplicado sobre o ex-campeão Chris Weidman, no UFC 205, em Nova York, no último fim de semana. Com o resultado, o cubano somou a oitava vitória seguida na organização e chegou à liderança do ranking da categoria, que é dominada por Michael Bisping. O inglês, no entanto, não considera o ‘Soldado de Deus’ merecedor da chance de disputar o cinturão. 

Na visão do atual campeão dos médios, as atitudes antidesportivas dentro do octógono e o caso de doping desabonam Romero. “Uma coisa é clara: ele é o maior trapaceiro em todo o MMA. A cada luta, ele faz algum tipo de trapaça. Na luta contra Weidman teve ‘cutucão’ nos olhos e  o excesso de água sobre o corpo. Foi exatamente o que ele fez contra Tim Kennedy. Ele ainda segurou na grade para não ser derrubado (na luta contra Ronaldo Jacaré) e testou positivo em exame antidoping”, disparou Bisping, em entrevista à rádio Sirius XM. 

Yoel Romero testou positivo em exame realizado antes da luta contra Jacaré, outro postulante ao title shot, no fim do ano passado. No entanto, o cubano conseguiu provar que a substância ilícita estava em um suplemento contaminado e levou suspensão da USADA de apenas seis meses. 

Bisping ressaltou que não acredita que Romero esteja limpo e cobrou testes mais rigorosos, caso o cubano seja oficializado como desafiante. “Me desculpem, mas eu não acredito que ele esteja limpo. Gostaria que fossem feitos testes muito rigorosos e de forma aleatória, uma vez por semana, durante o camp. Há vários pequenos truques que podem ser feitos nesse período. E ainda não vimos os resultados dos testes antidoping da última luta dele”, declarou. 

O inglês garantiu que aceitaria o desafio, mas pediu um prazo para se recuperar de lesão sofrida na primeira defesa de título, contra Dan Henderson, em outubro. “Se esta for minha próxima luta, eu ficarei feliz, porque quero enfrentar os principais lutadores da divisão. Eu sou o campeão e tenho que fazer isso. Mas não estou pronto agora. Eu falei com Dana White que preciso recuperar meu joelho. Eu também quero passar o Natal em casa. Além disso, Romero não vende muito pay per view. Talvez, teríamos de ter outra disputa de cinturão no card”, observou.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos