O biscoito champanhe caseiro da Ana Maria Braga é uma receita ótima que traz poucos ingredientes, que, inclusive, são simples de encontrar. Esse biscoito champanhe feito em casa é uma excelente opção para incrementar sobremesas, como um delicioso pavê. O gostinho fica muito especial.
A receita pode ser consumida também com chantilly ou geleia de morango caseira que a apresentadora também ensina a preparar. O rendimento dessa geleia de morango é de 400 gramas.
A receita do biscoito champanhe rende 20 unidades ou 600 gramas. O melhor é a economia que você vai fazer. O biscoito champanhe custa, em média, R$ 12 no supermercado. E cada pacote vem com pelo menos 150 gramas. Já essa versão da Ana Maria tem custo médio de R$ 12 reais no total.
Confira o passo a passo das duas receitas!
Ingredientes
Biscoito champagne
- Meia xícara de chá ou 120 gramas de açúcar
- 1 e meia xícara de chá ou 250 gramas de farinha de trigo
- 2 colheres de chá ou 10 gramas de manteiga em temperatura ambiente
- 2 ovos
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 e meia xícara de chá ou 120 gramas de queijo minas padrão ralado grosso
- Açúcar cristal a gosto para salpicar
Ingredientes
Geleia de morango
- 340 gramas de morangos picados grosseiramente
- 1 colher de sopa de suco de limão
- Um terço de xícara de chá de açúcar
Modo de Preparo
Biscoito champagne
- 1 – Em uma tigela coloque meia xícara de chá de açúcar, 1 e meia xícara de chá de farinha de trigo, 2 colheres de chá de manteiga em temperatura ambiente, 2 ovos e misture com as mãos até ficar homogêneo.
- 2 – Junte 1 colher de chá de fermento em pó, 1 e meia xícara de chá de queijo minas padrão ralado grosso e mexa bem até misturar.
- 3 – Divida a massa em porções de 30 gramas, faça rolinhos de 10 centímetros de comprimento e distribua em uma assadeira untada com manteiga ou tapete de silicone.
- 4 – Aperte levemente achatando cada rolinho com as pontas dos dedos até que tenha, mais ou menos, 3 centímetros de largura.
- 5 – Salpique bastante açúcar cristal por cima e leve ao forno preaquecido a 180 graus Célsius por, aproximadamente, 25 minutos.
- 6 – Retire do forno, deixe esfriar e sirva acompanhado de chantilly e geleia de morangos.
Modo de Preparo
Geleia de morango
- 1 – Em panela coloque 340 gramas de morangos picados grosseiramente, 1 colher de sopa de suco de limão, um terço de xícara de açúcar misture bem e coloque no fogo alto até ferver.
- 2 – Diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por 10 minutos retire do fogo, deixe esfriar e sirva como acompanhamento do biscoito champanhe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2024/f/E/S6BNaoQsKBvG0iCRT3vQ/biscoito-champanhe-ana-maria-braga.jpg)
Biscoito champanhe caseiro — Foto: Daniela Meira/Globo
Foto Capa: Daniela Meira/Globo
Fonte: https://receitas.globo.com