Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
O treinador Marcos Birigui tratou de dar força ao grupo e valorizou a atuação do Sinop na derrota para o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira, que culminou com a eliminação da equipe na Copa do Brasil. O Galo do Norte chegou a sair na frente do placar, teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas acabou envolvido pelo adversário depois do intervalo e sofreu os gols que decretaram a derrota.
– Foi uma grande partida, leal, buscamos o gol e saímos de cabeça erguida. Sonhamos e até dava para vencer, mas infelizmente contra um time grande que teve três chances, sendo duas de bola parada, e definiram a partida. Não pode falhar. Mas está bom. Colocamos o Sinop no cenário nacional – disse Birigui.
Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Mato-Grossense em que lidera o Grupo A com 13 pontos e virtualmente classificado para a semifinal – o time volta a campo no dia 12 de março contra o Mixto, na Arena Pantanal.
– Saímos fortalecidos pela partida que fizemos. Tivemos chances claras de vencer o jogo, foram quatro, cinco oportunidades. Agora é voltar para nossa realidade, disputar o estadual e pensar no nosso campeonato que será melhor ainda do que já mostramos. Não enfrentamos qualquer um. Era o Fluminense, um grande do futebol brasileiro, com grandes jogadores. Estou muito satisfeito com nossa atuação. Claro que tivemos erros, mas temos que valorizar tudo que já fizemos até aqui.
O treinador elogiou ainda o empenho da equipe dentro de campo e da presença em peso da torcida que lotou as arquibancadas do Gigante do Norte.
– Estamos todos de parabéns. Jogamos de igual para igual contra um grande time. No segundo tempo, sentimos um pouco o cansaço o que é natural pela intensidade e entrega do primeiro tempo. Só tenho a agradecer a esses meninos que irão dar muitas alegrias à essa torcida maravilhosa. O torcedor jogou junto, apoiou o jogo todo e esperamos que essa parceria continue, pois queremos chegar nas finais do estadual e tentar buscar esse título.
Fonte: G1