Mix diário

Bia Haddad perde para holandesa na estreia e é eliminada do WTA 1000 de Montreal

A participação do tênis brasileiro no Canadá esta semana não foi boa. Ao menos em jogos de simples. Após a derrota de João Fonseca no Masters 1000 de Toronto, na segunda-feira, Beatriz Haddad Maia foi eliminada, nesta terça-feira, no WTA 1000 de Montreal, ao perder para a holandesa Suzan Lamens, número 64 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 3/6.

Bia segue na competição, mas no torneio de duplas. Joga na quinta-feira com a alemã Laura Siegemund diante das favoritas Elise Mertens (Bélgica) e Veronika Kudermetova (Rússia), cabeças de chave número 4 do torneio.

Com a derrota, Bia e João Fonseca só voltam a jogar em simples no Masters 1000 de Cincinnati, que será disputado entre os dias 7 e 18 de agosto. O torneio, realizado em quadra dura, reúne os principais nomes do circuito e antecede a disputa do US Open, quarto e último Grand Slam do ano.

Diante de Lamens, Bia teve uma atuação irregular, ao sofrer muito com os deslocamentos rápidos de Lamens, que fechou a primeira parcial em 6/2. Bia se recuperou no segundo set e pareceu ter domínio sobre a adversária, ao marcar 6/1.

Mas a irregularidade da brasileira se fez presente mais uma vez no set decisivo quando a holandesa marcou 6/3 para fechar a partida. A brasileira ainda salvou dois match points antes de ver a oponente fechar. A chinesa Zhu Lin será a rival de Lamens na terceira rodada.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve