Política

Bezerra diz que PMDB “não faz pressão” e deixará Silval definir candidatura

 
Embora aguarde um posicionamento do governador, Bezerra garantiu que o partido não está fazendo nenhum tipo de pressão. “O PMDB deixou o Silval bastante a vontade, não pressionou, porque entendemos que essa é uma questão de foro íntimo e seria antiético forçar uma situação”, assegurou. 
 
Bezerra disse ainda, acreditar que Silval queira permanecer no Governo para consolidar as obras que estão sendo executadas no Estado, especialmente aquelas ligadas à realização do Mundial de 2014. 
 
“Talvez ainda essa semana ele nos de um posicionamento e partir daí o partido vai sentar para conversar”, explicou. 
 
Bezerra argumentou que, independente, da decisão de Silval, é certo que a sigla terá um candidato ao Governo ou ao Senado. “O PMDB é o maior partido do Brasil em número de prefeituras, tem nomes de peso, então temos que ter uma candidatura, seja ela ao Governo ou Senado”. 
 
Candidatura
 
Emvbora não descarte a possibilidade de concorrer ao Senado, Silval Barbosa admite que tem a intenção de concluir seu mandato como Governador. “A minha vontade é de concluir o Governo, não que eu não tenha confiança no meu vice – Chico Daltro (PSD) -, muito pelo contrário, ele é muito competente. Mas existe uma série de coisas que precisam ser analisadas”, afirmou. 
 
O governador afirma que tem conversado com a presidente Dilma Rousseff (PT), com o vice Michel Temer (PMDB) e, segundo ele, a decisão será tomada em conjunto com a cúpula nacional da sigla e os partidos políticos que compõem a base aliada. 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões