Enquanto o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e seus defensores, de um lado, e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e seu grupo, do outro, não passam uma semana sem trocar farpas, o presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, prefere colocar “panos quentes” na crise do partido. Na última quinta-feira (21), ele afirmou que essa história “está velha demais” e tudo está resolvido.
“Essa história está velha demais, tem que arrumar um tema novo, está superado, não existe mais. Isso acabou, passou eleição, os ânimos acalmaram”, disse. O deputado federal ainda afirmou que o diretório municipal só não foi escolhido ainda por conta do início do ano, mas assim que passar janeiro, isso irá acontecer.
Atualmente, o MDB está sem presidente municipal, depois que Bezerra indicou Janaina e o grupo de Emanuel não aceitou que tirassem o advogado Francisco Faiad. Para Bezerra, a preocupação, agora, é com as eleições de 2022 para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
“Nós vamos discutir a questão do partido futuramente, mas está tudo certo internamente no MDB. Vai ter chapa completa para estadual, chapa completa para federal, vai fazer o maior número de deputados estaduais e o maior número de federais. O projeto é eleger de sete a oito estaduais e três federais. Vai ser um dos poucos partidos que vai ter chapa completa em Mato Grosso”, completou.