Política

Bezerra crítica Mendes, a “máfia” do transporte e diz que a CAB é um “abacaxi”

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) fez duras críticas a gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Para o parlamentar, a população carece de investimentos no saneamento básico, educação e saúde e não de parques. "Parque é importante, mas serve apenas para embelezar a cidade e não serve para resolver os problemas do povo".

Durante a cerimônia de posse do novo prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB) na noite deste domingo (01), o deputado foi enfático ao afirmar que apenas ele,enquanto governador, e o ex-prefeito da Capital, Roberto França, fizeram algo pelo saneamento básico da cidade durante suas gestões. 

"Os problemas principais de Cuiabá foram renegados durante anos e anos, deixados em segundo plano. Mauro Mendes não fez nada nesses anos como prefeito", pontuou. Ele citou a perda de R$ 500 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a privatização da água e esgoto.

Para Bezerra, a CAB Cuiabá é um "abacaxi grande demais" que falta palavras para falar sobre a concessionária. Segundo ele, Emanuel Pinheiro terá que enfrentar essa questão porque Cuiabá não pode ficar novamente sem investimentos em saneamento básico. "Ele vai ter que arrumar alguma solução, qual eu não sei".

Bezerra afirmou, ainda, que o transporte coletivo é controlado por uma máfia que controla tudo e que isso é uma vergonha. "Tem que peitar isso e enfrentar, pois é preciso mudar a questão do Transporte Coletivo da Capital. A população precisa de uma transporte digno". 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões