O Benfica venceu o Tondela por 4 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Português e volta a abrir vantagem de quatro pontos para o vice-líder Porto. Jogando no Estádio da Luz, neste domingo, as Águias tiveram dificuldade para inaugurar o marcador contra o lanterna do campeonato: os mais de 56 mil torcedores viram todos os gols da partida saírem apenas no segundo tempo.
Entre o público que assistia ao jogo estava o atacante Gonçalo Guedes. Muito se falou sobre o fato dele ser relacionado para o confronto enquanto negocia sua saída para PSG ou Manchester United, como dizem os jornais portugueses. Com ele ficando nas tribunas do estádio, os rumores sobre sua transferência ganharam força.
Firme na busca pelo título, com 45 pontos, Benfica enfrenta, na próxima rodada, o Vitória de Setúbal, às 14h (de Brasília) do sábado que vem. Já o Tondela, hoje na última colocação com dez pontos, recebe o Chaves no mesmo dia e horário.
O jogo – O primeiro tempo foi típico de uma partida em que o líder, jogando em casa, enfrenta o último colocado do campeonato. Fechado em seu campo de defesa, o Tondela praticamente assistiu ao Benfica trabalhar a bola a procura do gol. Sem chances muito claras, Cláudio Ramos, goleiro do Tondela, evitou o que chegou até sua meta.
Na segunda etapa, buscando abrir o placar, o Benfica começou a ser mais agudo em suas tentativas. Depois de uma bola que sobrou na área, Andreas Samaris rolou para trás e viu Pizzi bater forte de esquerda, no canto, deixando o goleiro sem reação. Enfim, saiu o primeiro gol, isso aos 14 minutos.
A partir daí, menos pressionada, a Águia começou a construir melhor suas jogadas, a trabalhar a bola com mais inteligência. O lateral Nélson Semedo invadiu a área, cruzou rasteira e Pizzi novamente completou para o gol, dando boa vantagem à equipe de Lisboa.
Aos 39 minutos, Rafa Silva, que entrou no lugar do grego Mitroglou, recebeu bom lançamento em diagonal, antecipou-se ao zagueiro e tocou por cima do goleiro.
O brasileiro Jonas ainda teve tempo para marcar o seu. Já no final dos dois minutos de acréscimos dado pelo árbitro Bruno Alexandre da Silva Esteves, o artilheiro converteu o pênalti sofrido por André Almeida e encerrou o placar.
Fonte: SuperEsportes