Esportes

Bellucci abandona e Brasil perde duelo para Croácia na Davis

O Brasil deu adeus neste domingo (20) as chances de permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis, com a desistência de Thomaz Bellucci em partida com o croata Borna Coric, que perdia por 2 sets a 1, o que garantiu o terceiro ponto do país do Leste Europeu.

O número 1 do Brasil entrou em quadra pressionado, já que duas vitórias eram necessárias neste último dia, para reverter o placar da série, depois que a Croácia pulou a frente com a vitória de ontem, nas duplas.

Coric, terceiro melhor ranqueado da antiga república iugoslava dominou quase toda a partida e começou o quarto set com vantagem de 2 a 1, com 6-2, 4-6 e 7-6 (4). Quando vencia por 4-0 a parcial, Bellucci acabou abandonando a partida, por causa de uma lesão nas costas.

Na última sexta-feira (18), o brasileiro havia aberto a série com vitória sobre Mate Delic (6-1, 6-4, 3-6 e 6-4), mas o vencedor do jogo decisivo logo empatou a série para a Croácia, com a vitória sobre João Souza, o Feijão (6-4, 7-6 (5) e 6-1).

No sábado (19), nas duplas, Ivan Dodig e Franko Skugor surpreenderam, bateram Bruno Soares e Marcelo Melo por 3 sets a 1, com 6-0, 3-6, 7-6 (2) e 7-6 (3), em três horas e 30 minutos de partida.

Os representantes da equipe croata, após o jogo entre Coric e Bellucci, decidiram que não seria disputada a quinta partida programada na série, o que é previsto no regulamento da competição. A princípio, Feijão e Mate Delic se enfrentariam.

Enquanto a Croácia se garantiu de volta ao grupo dos 16 participantes do Grupo Mundial, o Brasil voltará em 2016 ao Zonal Americano, podendo, no máximo, voltar a disputar a repescagem no fim do próximo ano.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos