E o "tapete" colorado estará em condições de receber partidas em 120 dias, aproximadamente quatro meses, segundo garantiu a vice-presidente do Internacional, Diana Oliveira.
A grama, do tipo bermuda TifGrand, de verão, foi desenvolvida nos Estados Unidos pela empresa Green Grass. Natural, ela é reforçada com fibras, e seu plantio envolve a participação de cerca de dez profissionais.
"As bermudas estão sendo colocadas soltas no solo, o que é uma exigência da Fifa. O gramado será regado seis vezes por dia durante os 10 primeiros dias. Após isso, será regado de duas a três vezes. A grama deverá ter a sua cor original em até 30 dias após o plantio", disse o responsável técnico pelo plantio, Marcelo Matte, ao site do Inter.
O Inter e a Andrade Gutierrez, responsável pela reforma da arena da Copa, argumentam que o plantio em nada atrapalha a execução das demais obras do estádio.
Atualmente contando com 1,1 mil operários e com 58% das obras prontas, o Beira-Rio deve ser concluído até o fim do ano. A um custo de R$ 330 milhões, a arena colorada vai sediar cinco partidas no Mundial de 2014.
Fonte: Portal2014