Esportes

Beckenbauer afirma que atrasos na organização da Copa-2014 não preocupam

O alemão Franz Beckenbauer, 67, sagrou-se campeão mundial como jogador em 1974 e como técnico em 1990. E também ostenta no currículo participação fundamental na organização do Mundial da Alemanha, em 2006.

Para ele, problemas na estruturação são normais por conta do número de detalhes de um megaevento como a Copa. "Ouvi dizer que alguns estádios para a Copa no Brasil não estão prontos, e as pessoas estão preocupadas. Mas estou totalmente certo de que em junho de 2014 tudo estará pronto", disse.

A 458 dias do início da Copa, só dois de 12 estádios estão prontos –Castelão (CE) e Mineirão (MG). Segundo cálculos do governo, o Mundial pode custar R$ 33 bilhões.

Nesta semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse estar preocupado com as paralisações no Maracanã. O estádio carioca, que será palco das finais da Copa das Confederações e da Copa, tem previsão para ser entregue em 27 de abril.

Agora na condição de espectador, Beckenbauer participou de uma mesa sobre futebol promovida pela Fundação Laureus, que hoje, às 19h, premia os melhores atletas e equipes de 2012 no Rio.

Estava acompanhado por Vicente del Bosque, técnico da Espanha, e por Bobby Charlton, campeão mundial pela Inglaterra em 1966.

Indagado, Beckenbauer afirmou que os estádios nem eram sua maior preocupação em 2006. "O que mais importa em uma Copa é a atmosfera. E não há lugar que respire mais futebol do que o Brasil. Organizamos bem a Copa, mas a atmosfera aqui no próximo ano será a melhor."

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos