Política

Bebianno indica que vai deixar o governo de Jair Bolsonaro após polêmica

Ao que tudo indica, o Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL) vai mesmo deixar o governo de Jair Bolsonaro (PSL). E quem indica a saída é o próprio Bebianno.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ministro disse a jornalistas neste sábado (16) que o presidente pretende demiti-lo na segunda (18). “A tendência é essa, exoneração. Eu quero ver o papel com a exoneração, a hora em que sair o papel com a exoneração é porque eu fui exonerado”, afirmou.

Na manhã de sábado, o ainda Secretaria-Geral da Presidência já havia postado uma mensagem sobre lealdade, já indicando sua saída.

Nos últimos dias, o jornal Folha de S. Paulo revelou que o PSL, partido do presidente Bolsonaro, financiou candidaturas laranjas durante as eleições. Começou então, um jogo de empurra dentro do PSL, entre o presidente do partido, Luciano Bivar, e Bebianno, que presidiu interinamente a sigla durante as eleições.

No fim da tarde de sexta-feira (15), Jair Bolsonaro recebeu Bebianno no Palácio da Alvorada. Em conversa com aliados, o presidente teria sinalizado o afastamento do Secretário para a próxima semana.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões