Cidades

Bebê sobrevive após mais de 5 minutos submersa em caixa d’água

Uma bebê, recém-nascida de três dias, sobreviveu após ficar por mais de cinco minutos submersa em uma caixa d’água, dentro uma caixa de papelão. Ela foi reanimada por policiais e passa bem. O caso ocorreu em Alto Boa Vista (1.064 km de Cuiabá) nesta sexta-feira (27).

Segundo o tenente Marcelo de Oliveira Conde, um dos policiais que estava na ocorrência que ajudou a reanimar o bebê, a mãe da criança estaria no banho e outro filho de 8 anos assistia televisão na sala quando uma tia do bebê chegou ao local e ligou para polícia por não encontrar a criança. O quartel da PM fica a poucos metros da casa.

“Quando chegamos, os pais estavam com a criança no colo; porém, ela estava roxa e com as vias respiratórias obstruídas. O pai informou que tinha tirado a criança de dentro da caixa d'água. Ela ficou submersa na água por cinco a sete minutos. Quando pegamos a criança, [percebemos que] ela não estava respirando. Usamos a manobra de Heimlich, com a cabeça voltada para baixo e conseguimos desobstruir as vias aéreas”, conta o tenente.

O bebê foi levado para uma unidade de saúde na cidade, onde recebeu atendimento dos médicos, onde estado de saúde foi estabilizado, conforme a PM.

A previsão era de que a criança fosse transferida para outro município para exames complementares. “Não imaginávamos que seria impactante dessa forma. Foi a ocorrência mais emocionante que já tive”, disse o tenente.

Segundo o delegado Valmon Pereira, os policiais militares e civis estavam se preparando para uma operação, momentos antes de serem informados do afogamento.

“Os policiais militares prestaram socorro e nós fomos checar os relatos, conversar com a mãe. Não descartamos nenhuma hipótese. A criança voltou a respirar e ficou em observação. A ação deles mostra que os policiais exercem e cumprem diariamente a missão deles, além do ato da segurança pública”, comentou.

A polícia vai investigar como a criança foi parar dentro da caixa d’água. (ComG1MT)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.