Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica, com as alças amarradas, próximo a uma lixeira na avenida Curió, no bairro Jardim Brasil, em Cuiabá. O caso chocante ocorreu nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e mobilizou policiais militares que realizavam ronda pela região.
De acordo com informações obtidas por Circuito MT, os agentes foram abordados por um morador que relatou ter visto uma criança dentro de uma sacola no chão. “A princípio a gente não acreditou, achou que era algum animal, um gato. Mas fomos lá e encontramos a menina”, relatou um dos policiais que participou do resgate.
A bebê, que aparenta ter cerca de dois dias de vida, ainda estava com o cordão umbilical e suja com líquido da placenta, coberta apenas por um tecido fino. Ela vestia uma calça preta e uma blusa rosa. Após o resgate, foi imediatamente levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados, foi alimentada e examinada. Seu estado de saúde é considerado bom.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e a criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames mais detalhados. A identidade da mãe ainda é desconhecida, mas a região possui câmeras de segurança que poderão auxiliar a Polícia Civil na identificação da pessoa responsável pelo abandono.
“Na minha carreira, nunca vi um caso como este. Mas o mundo está tão cruel, que a gente tem que estar preparado para tudo”, lamentou o cabo Ivan, que participou da ação. O caso está sendo investigado, e a polícia busca entender as circunstâncias que levaram ao abandono da recém-nascida.