Pouco antes do início da cerimônia na capela real do Palácio St. James, que foi realizada com grande privacidade, os quatro foram retratados pelas câmaras de televisão e fotógrafos: os adultos sorridentes e o bebê de três meses com expressão séria.
Acompanhado por sua esposa Kate Middleton, o príncipe William levava em seus braços o bebê real, terceiro na linha de sucessão à Coroa britânica.
A criança usava uma reprodução da vestimenta utilizada pela filha mais velha da Rainha Vitória em seu batizado, em 1841.
Esta é a primeira vez que a criança foi fotografada em público desde que saiu do hospital no qual nasceu em 22 de julho, em Londres.
O batismo, realizado pelo arcebispo de Canterbury, foi acompanhado por apenas 22 convidados escolhidos pelos duques de Cambridge, entre eles os sete padrinhos, amigos pessoais da jovem casal e Zara Phillips, prima de William e neta de Elizabeth II, da rainha, do pai e da madrasta de Willian, o príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles, e os pais e os irmãos de Kate.
Além disso, assistiram à cerimônia o duque de Edimburgo, de 92 anos, marido da rainha, e o príncipe Harry, segundo filho de Charles com a falecida princesa Diana.
G1 Mundo