Cidades

Bebê nasce com mais de 6 kg e surpreende até os pais em SP

A nutricionista Eliana Lourenço de Oliveira, de 40 anos, deu à luz na manhã desta terça-feira (20) a sua segunda filha, que recebeu o nome de Isadora, em um hospital de Salto (SP). Até por conta do próprio peso, a mãe já imaginava que a filha nasceria 'grande', mas não tanto: Isadora surpreendeu a todos ao nascer, de cesariana, com 6,280 kg e 55 cm.

"Foi uma surpresa quando eu a vi, tão grande. Minha gravidez foi muito tranquila, não tive nenhuma complicação, nada mesmo, mas sabia que ela nasceria pesando mais de 4 kg, mas nunca passou pela minha cabeça e do meu marido que nasceria com mais de 6kg", contou a mãe por telefone à reportagem do G1 enquando amamentava, pela primeira vez, a filha.

Apesar do peso, Isadora nasceu saudável, sem nenhuma dificuldade respiratória ou outras complicações que poderiam ocorrer por conta do peso. "Minha filha está bem, saudável, graças a Deus. Só é um pouco 'gordinha, o que não tem problema'", brinca a mãe.

A madrinha do bebê, a assistente administrativa Kelly Aparecida Rodrigues, também ficou surpresa com o peso da afilhada. "Já sabíamos que ia ser um 'bebezão'. Afinal, minha amiga é gorda, mas eu pensava que seria algo em torno de 4kg e não 6kg".

Outra pessoa que se surpreendeu com o peso de Isadora foi a fotografa do hospital, Leid Oliveira. Acostumada a fotografar bebês diariamente, ela disse nunca ter visto um bebê tão pesado. "Ontem mesmo eu fotografei dois, pesando menos de 3 kg cada. Ela é uma raridade". Isadora deve receber alta médica na próxima sexta-feira (23).

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.