Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, próxima de uma lixeira no Distrito Industrial de Campo Verde, a 140 km de Cuiabá (MT), na manhã de quinta-feira (13). De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, uma mulher ouviu o choro da criança e achou a bebê enrolada em uma manta e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os médicos que fizeram o atendimento, a menina recém-nascida aparenta ter entre 15 a 20 dias de vida. Ela foi encontrada com vários hematomas e diversas picadas de insetos. Após ser localizada, a criança foi levada para o hospital municipal da cidade, onde se encontra internada, mas sem risco de morte.
“Após a chegada do Samu, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhamos a criança para o hospital municipal. Ela está com vários machucadinhos e aparenta estar muito cansada. Ela estava com muita fome e mamou muito no hospital, tomou banho e dormiu", contou Kássia Coimbra, do Conselho Tutelar.
"Estamos muito chocados com o que aconteceu. Como mãe e como conselheira, posso dizer que nunca tinha visto um abandono dessa maneira. Muita gente está ligando aqui interessada em ajudar. Agora é aguardar a decisão da Justiça para saber com quem a criança vai ficar", explicou Kássia.
A Polícia Civil foi acionada e tenta localizar a mãe da criança. Se for encontrada, responderá pelo crime de abandono de incapaz.
Com informações do site Poconet