Por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (22) um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em uma cesta de lixo em Rio Branco (cerca de 300km da capital). A criança, ainda suja de sangue, tremia por conta do frio e foi salva pelos moradores da região Central do município.
A garotinha foi encontrada após uma vizinha ouvir o choro alto da criança. Segundo o tenente Abrão, que é responsável pela região de Rio Branco, os moradores colocaram lençóis no bebê que tremia, levaram ela para o hospital municipal e logo depois ligaram para a Polícia Militar. Um conselheiro tutelar também foi chamado para acompanhar de perto o caso.
As buscas pela mãe da criança já começaram e há suspeitas sobre a identidade dela, segundo o tenente. “Por conta da fisionomia da criança, nós já fazemos ideia de quem seja a autora do abandono”, explicou Abraão que afirmou que ontem mesmo viu a possível mãe biológica da criança.
Contudo o PM está preocupado com a revolta dos moradores e com a boataria que corre os whatsApp e redes sociais do município. “Agora nós estamos investigando o paradeiro da mãe. Nossa maior preocupação é que os moradores tentem fazer ‘justiça com as próprias mãos’ e acabe por acontecer outro crime”, disse por telefone o tenente.
Neste momento a criança está passando por uma bateria de exames e segue bem de saúde no hospital da cidade. Representantes do Conselho Tutelar também acompanham o caso de perto.